O Muro das Lamentações

terça-feira, junho 01, 2004

"As palavras que nunca te direi!"

Olá a todos e obrigado por visitarem este singelo e humilde Blog.
Prometi o começo para a semana passada, compromissos laborais não possibilitaram o mesmo.

Ia começar por falar de futebol dizendo: -“ Parabéns Porto(gal)”. A verdade é que fiz asneira ao tentar “postar” o texto, pelo sucedido, as minhas desculpas.

Vou começar, então, esta publicação com aquilo a que verdadeira mente se deve a mesma: lamentos, suspiros e confidências.
A história que vou contar aconteceu numa terça-feira (onde fui cumprimentado…) e numa quarta-feira (onde fui “semi-cumprimentado”), por uma pessoa a quem não falo pelo facto de ter sido vítima de… rumores e boatos.
Após ter recebido, na terça, um: -“ Olá! Tudo bem? Estás bom?”, não me “dignei” a responder.
Fui mal-educado e (se calhar) não deveria ter procedido de tal forma. Senti, de facto, remorsos por ter deixado alguém a falar para as “paredes”…
A verdade é que ninguém gosta de andar nas “bocas do mundo” por ter cometido (ou não) um “crime” para o qual não existe culpa formada. Não encontro razão para alguém ser humilhado, enxovalhado e ridicularizado em praça pública, quando vejo, na ilha Terceira, grande parte das pessoas “viverem” do mexerico, da mesma forma que os “outros” preocupam-se em viver a sua vida. Isso dói e magoa! Se fosse borte-americano diria: -"Hurts like hell!", como está na música dos Clã (Problema de Expressão): -"(...)a língua inglesa fica sempre bem...".
Senti-me mal… ser mal-educado não faz parte do meu carácter, mas, este meu “orgulho besta” (que acredito ser mútuo e recíproco) não me faz encontrar a coragem necessária para chegar ao pé dessa pessoa e perguntar: - Porquê?
Sinceramente, não sei se conseguirei encontrar essa mesma coragem, por tudo o que soube por “portas e travessas” fiquei fragilizado, admito. Admito também desconhecer o porquê de cumprimentar-se “o mau da fita”, se de facto o sou, contudo, poderá ser essa a razão do ódio que sinto pela “minha própria gente”.
Na quarta-feira fui “semi-cumprimentado” (devido à forma hesitante como essa pessoa o fez), também eu hesitei, mas mantive a postura e (se calhar) poderei ter piorado a situação.
As mesmas questões voltaram a colocar-se, de forma abstracta, na minha cabeça, que, inúmeras vezes é amedrontada por esta “ferida”!

“O certo não está errado,
o errado é que não está certo”
Desconhecido

Aqui vai um agradecimento especial ao Miguel Aguiar, ele tornou este “Muro das Lamentações” possível.
Já agora… quero “exorcizar estes fantasmas” e acabar com isto!
Faço um convite/desafio: comentem na secção “comments” (abaixo) ou escrevam um e-mail para: gerson.peixoto@sapo.pt
Ninguém ficará sem resposta.

Obrigado pela visita!
Voltem sempre.

6 Comments:

  • Boa sorte para o teu blog, gosto imenso da tua forma de expressares. Quanto dizes "na ilha Terceira, grande parte das pessoas “viverem” do mexerico", isso já é o pão nosso de cada dia pois é um meio muito pequeno. Além disso as pessoas adoram falar da vida alheia, muitas das vezes desconhecem os factos e acabam distrocendo a realidade e acrecentando um ponto.

    FORÇA PORTUGAL!

    By Anonymous Anónimo, at 10:07 da tarde  

  • "O Muro das Lamentações" é, antes de mais nada um texto exepcionalmente escrito (acredite que sim, não lhe devo favores). Bem escrito porquê? Porque capta a atenção. Porque fala de um assunto pertinente, que aflige muita e boa gente e prejudica outra tanta.

    Fico muito triste, não por pensar como pensa, porque obviamente gostaria de "lhe" ter falado, mas por agir como age. Infelizmente devo informa-lo que, caso nos crusássemos na rua, tanbém não me falaria (isto é pondo a hipótese de que me conhece). E isto entristece-me porquê? Porque sei que não é assim que você realmente pensa, no entanto é assim que vive a vida.

    Possivelmente se o visse na rua, isto caso o conhecesse, seria eu a não lhe falar. Isto porquê? Porque acredito que as pessoas não valem pelo que dizem delas, ou pelo que elas dizem delas mesmas. Acredito que cada um vale pelo que vale.

    Não espesinhe quem nunca o espesinharia!

    Angra do Heroismo
    Terceira Mar Hotel
    bsm4@sapo.pt
    07-06-2004
    Bruno Meneses

    By Anonymous Anónimo, at 2:52 da manhã  

  • Pois tenho passado aqui quase diáriamente á espera de mais posts, mas... Sinceramente não apreciei muito a tua forma de escrever para alguém que trabalha nos media. Mas ás vezes é assim e com os nervos á mistura é mais complicado, eu sei! Por isso tenho voltado na expectativa do que vou encontrar, mas nada... Aceita isto como uma crítica construtiva, ok? É que acho muito feio isso do diz que diz, até porque sou de cá de fora, e as coisas funcionam de outra forma felizmente! Por isso mesmo me parece que poderias não ter começado por esse caminho, um blog de um jornalista na minha opinião deve ir muito mais além de mexeriquices, mas muito mais longe...Fiquei até a pensar se quando te visse na Terceira te iria cumprimentar ou não, não fosses tu por qualquer razão de menor importância mas mal entendida virar-me a cara. Não sei! Mas se de uma vez por todas alguém, nessa terra que amo de coração como se fosse a minha, começasse a proceder de forma indiferente a atitudes mesquinhas talvez as coisas ficassem diferentes. Eu pelo menos quando estou aí fico completamente indiferente, vivo para mim e para os que me querem os outros apenas saltitam onde eu deixo.

    By Anonymous Anónimo, at 1:06 da tarde  

  • Deve ser dificil arranjar tempo para mais posts, ainda para mais trabalhando nos media, mas acho que no minimo devias por um por semana.
    Assim não vais longe.

    By Anonymous Anónimo, at 8:08 da tarde  

  • Acho que o teu primeiro post devia ter sido denominado de o muro das lamentações e ao contrário o nome do teu blog deveria ser AS PALAVRAS QUE NUNCA VOS DIREI!!!!
    Ahahahahahahah!!!!
    Continua assim. Tu és capaz!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 9:34 da manhã  

  • Um pequeno acrescento... Já que trabalhas nos Media, podias pelo menos publicar qualquer coisita lá da redacção que tivesses escrito ou dito, ou p'raí....

    By Anonymous Anónimo, at 9:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home