O Muro das Lamentações

terça-feira, julho 13, 2004

“So fucking special”

É esta a frase que me dá esperança de ser feliz. A verdade é que esta frase foi dita por um “passarinho”, que creio, resolveu dar-me laivos de crença, num cenário que adoraria ver-me envolvido (da cabeça aos pés).
Neste momento, acredito que posso vir a ser “afortunado”, nem que seja por meses, dias ou até umas breves horas… A verdade é que tenho medo de não conseguir ser feliz, mas morro de medo de não ajudar alguém a atingir aquilo que para mim, neste momento, é inalcançável: a felicidade. Dentro da minha inquietude, não consigo entender o porquê de a vida nos dar tudo e quando pensamos em realizar um sonho, ele transforma-se, subitamente, num enorme pesadelo.
Para aqueles que lamentam não ter eu chegado à compreensão do “essencial viver”, não fico a rir, tão pouco a chorar, assumo: não sei o que fazer.
Para mim, entre o sonho e a realidade há o sofrimento, a dor, e por fim a saudade, por tudo isso, não vivo muito de realidades, mas sim de ilusões. Nos sonhos e realidades da vida, por vezes de nada há a fazer, pois, os anjos não vivem na terra, são sonhos apenas… e nada mais.
Dou graças a tudo que de forma inconsciente, traz algum conforto a aquilo que considero ser: -“ esta preciosa incompetência que é a minha vida”. Questiono-me, muitas vezes, da razão do vazio quotidiano que varre, com frequência, o ser humano… aí apercebo-me que (talvez) algo vai mal na minha cabeça. Não compreendo, e penso, se serei eu, ou os outros a não encontrar a verdadeira razão da vida, neste mundo que, por vezes, faz parecer esta “passagem efémera” numa “brincadeira de dois dias” e parece que “alguém” que “desliga a tomada” neste imenso jogo de computador, tipo: Sims… e acaba-se tudo, vamos p’rá cova (para quem não sabe, o Sims é um jogo onde criam-se personagens e controla-se todo o quotidiano dessas “pessoas”).
“Vá lá” que as religiões dão às pessoas a esperança de haver uma outra vida para além desta, senão esta merda (leia-se: vida) deixaria de fazer o pouco sentido que já tem, se bem que para mim: -“Religiões? Não obrigado.”
Guerras (sem ser para o bem da liberdade), fome, pobreza... é isto?
E mais! Políticos que mentem descaradamente… e não enfrentam a justiça! Para esses que chamo carinhosamente de: “prostitutas de estação” (só aparecem em vésperas de eleições) digo: -“Vão dar uma volta, pois, sei ver quem no meio de tanta porcaria, consegue falar a verdade (e de certeza que já fui enganado) ”.
Falei de amor e paixão (é verdade!), da vida (vista pelos meus olhos), e de (infelizmente) política, ou seja, da maneira que anda, até dá gosto de ver esses “democratas”, se houver eleições, “revolucionários e desgostados”, se um partido que foi eleito vir nomear alguém para cumprir esse mandato. É o cúmulo da hipocrisia!

Finalizando, saibam que o primeiro “post” deste Blog era sobre amor (como magoei alguém que não queria), sendo este: como estou (desesperadamente) a tentar remediar (mais correcto: remendar) a situação que criei.

Perco-me entre meus medos, de meus sonhos serem apagados;
Nos meus olhos são mísseis… são torpedos, que, em meu coração serão detonados
.”

1 Comments:

  • De certeza que "algo vai mal na minha (tua) cabeça"...

    O-gajo-que-faz-muros.

    By Anonymous Anónimo, at 12:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home