O Muro das Lamentações

sábado, outubro 23, 2004

Hajam profetas!

Olá boa gente!
Estou de volta a estas lides “bloguistas” (Atenção! Não disse bloquistas.), após ter recebido alguns mails, os quais agradeço.
Vai um abraço ao João Henrique Silva, meu amigo de sempre e para sempre (ai se não fosse o RCA…), que não deixa que me esqueça do “Muro”. Quero agradecer, doravante, ao “Gajo que constrói muros”, que não sei se sou eu… ou o “nick” de quem escreveu o comentário, pois, caro amigo… nem acredita a razão que tem! Só gostava de saber se tem cara ou nome, porque já vi que (consigo) confissões… só no padre de uma qualquer paróquia. Sem ofensa!
As “prostitutas” (leia-se: os políticos) lá foram… depois dos seus milhares de beijos em peixeiras, apertos de mão a taxistas, promessas em bairros degradados, milhares de panfletos nas caixas de correio ou pára-brisas de um automóvel, tenho de agradecer a proveitosa leitura que tive na casa de banho (mais concretamente no “cagueiro”), ou seja, sabe bem mudar de quando em vez, os autores habituais de semelhante “tertúlia”: Catálogos da Worten, Singer, Modelo, em último caso (de desespero…) o “Diário Insular” e as suas manchetes “cor de laranja… choque”.
César passeou e agora tem mais poder que Deus… é pr’aí uma espécie de imperador.Cruz teve no dia 17 um autêntico calvário e já não é Deus, ao invés, um Santo com pés de barro, quando já se procura alguém micaelense… perdão (!)… alguém que pense numa estratégia para derrubar o “todo-poderoso” César.
A CDU levou no… pensamento a dura realidade do desaparecimento parlamentar, se bem que tenho em José Decq Mota um dos poucos políticos, que apesar de não ser da minha ideologia, sabe bem ouvir e demonstra lucidez de ideias. O homem não é demagogo, o problema é que (ironizando):
1º- É do PCP
2º- É da ilha do Faial.
Quanto ao CDS/PP… colou-se ao PSD. Lá mais um terceirense enfiou um barrete!
A finalizar este assunto, irrita-me (de sobremaneira!) a ideia que um indivíduo para ser Presidente do Governo Regional tem (obrigatoriamente) de ser micaelense. Co’a breca! Há mais gente inteligente e capaz nos Açores! Mas esses foram (ou são) postos a andar dos cargos importantes. Não vou dizer nomes, mas lembro-me de um líder do PS que não era de S. Miguel e, como seria de esperar, foi “posto a andar”. Por quem? Vocês sabem!
Mas poderão dizer: “O CDS/PP tem um líder terceirense!”. A verdade é que noutro dia falava com uma amiga de S. Miguel, que pensava que o líder dos “populares” era Paulo Gusmão. Será que ela tem razão?
Poderiam dizer também: A CDU tem um líder que é do Faial. Neste caso, o problema reside no partido, trata-se de um homem bom no partido errado.
Claro que o complexo de superioridade de S. Miguel, colide com o complexo de inferioridade da Terceira. Patetice? Não! Só não vê aquele que não quer!
Ia votar em branco (apesar do voto ser secreto) para mostrar o que penso da classe política actual, mas a verdade é que me abstive do sufrágio eleitoral. Acredito que o meu voto em branco poderia calhar a alguém “sério”, que, só por acaso, teria uma esferográfica na mão… e lá teríamos mais um voto partidário. Só digo isto porque sei umas coisas…
Acredito que os homens sérios e honestos mantêm-se fora da política (existem muitos exemplos), pois a mesma é podre e só faz bem ao povo. Leram bem! Povo que para mim é/são: políticos, ministros, acessores, gestores públicos, “boys”, etc.
Nós somos as Massas! Aqueles que sustentam o povo.
E vem Bagão Félix dizer que temos de dar "apertos no cinto"... maioritariamente a classe média, que sustenta as faltas de tipos como Vítor Santos (O Bibi do Benfica)!
“O verdadeiro POVO morreu por alturas do 25 de Abril de 74”, citei.
Paz à sua alma!

Até breve!

Ah! Ia-me esquecendo do Bloco de Esquerda… pfff… participaram! Receberam votos de jovens (+ ou – 18 anos) pró-legalização das drogas leves (ou não!), de algumas feministas pró-aborto, alguns anarquistas, uns quantos analfabetos e, finalmente, alguns dissidentes do POUS, PCTP – MRPP (vulgo: MR PUM PUM!) e outros…

2 Comments:

  • Gerson, queria identificar-me, mas não era possível. O meu nome é Anita. Este teu último post levou-me a pedir-te que pelo menos tu, que tão bem pareces gostar de enfrentar o "touro pelos cornos" falasses em nomes. Não podemos, mesmo em democracia atirar o barro à parede e já está! A propósito: de histórias graves apresentam-se queixas e fazem-se provas em tribunal, isto por causa das graves suspeitas que levantas sobre votos em branco.
    O meu e-mail é: porto_das_pipas@hotmail.com

    By Anonymous Anónimo, at 4:35 da tarde  

  • visite também http://murodasslamentassoes.blogspot.com
    Março 2008

    By Blogger murodasslamentassoes, at 12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home